Tuesday, August 07, 2012

A minha oferta ao Ministro da Saúde




Tradução de artigo

ALEXANDER BER: MEDITAÇÃO PARA REDUZIR AS DESPESAS DE SAÚDE

Os esforços para reduzir as despesas de saúde com a utilização da Meditação Transcendental (MT) estão a ter resultados positivos. O especialista em Meditação Transcendental, Alexander Ber, apoia estas conclusões após ele próprio ter sentido na sua vida os benefícios.

Charlotte, NC (PRBuzz) 1 de Agosto, 2012 – Os custos da Medicare e Medicaid estão a subir, tal como os custos de saúde. Algumas pessoas acreditam que a chave para reduzir as despesas de saúde é reduzir aquilo que é a principal causa de doença – o stress crónico. De acordo com um artigo no The Huffington Post, mais de 240 estudos de casos foram já publicados em revistas científicas com a análise de resultados associados à Meditação Transcendental na área da saúde mental e física. Além disso, investigação levada a cabo pelo National Institutes of Health evidencia um impacto positivo da MT na saúde cardiovascular. Alexander Ber, um especialista de MT, concorda que a forma mais rápida e mais eficaz de influenciar positivamente a saúde e baixar os custos médicos seria oferecer programas de MT a pessoas em risco.

De acordo com o American Journal of Health Promotion, foram reduzidas as despesas de saúde em cerca de 28%, ao longo de um período de cinco anos, em indivíduos de alto risco em saúde que praticavam a Meditação Transcendental. Este estudo mostra uma redução das despesas médicas de cerca de 11% logo no primeiro ano. “O stress em excesso enfraquece o sistema imunitário e aumenta a nossa vulnerabilidade à doença”, afirma Alexander Ber, o especialista de MT. Normalmente, a maioria dos indivíduos em risco são tratados relativamente a cerca de cinco condições crónicas. O stress prolongado contribui para cerca de 80% das despesas de saúde a nível nacional. Alexander Ber sugere que a redução do stress seria uma solução óbvia para reduzir estes custos.

“Em 2009, os cinco por cento da população que mais gasta em saúde fez uma despesa anual média por pessoa de 16,336 USD ou mais. O preço para iniciar o programa de MT é de 1,500 USD” afirma Ludwic. “Se a técnica de MT fosse ensinada a estas pessoas, provocando a redução das suas despesas de saúde em cerca de 11% no primeiro ano, então os custos do curso de MT estariam pagos em menos de um ano”.

Estas conclusões sugerem que o resultado em poupança para a Medicare e Medicaid seriam muito grandes e trariam grandes benefícios para a saúde.

Alexander Ber apoia a ideia de que a prática da MT ajudaria a reduzir as despesas da Medicare e Medicaid. Ber é conhecedor da prática da MT e viu os benefícios de saúde que ela ofereceu à sua vida. Com menos stress, ele consegue mais resultados na sua actividade profissional, baixar a tensão arterial e melhorar o seu estado geral de bem-estar. Ber apoia a ideia de usar as práticas da MT para reduzir os gastos com a saúde sem cortes nem necessidade de empréstimos governamentais.

SOBRE:
Alexander Ber é fundador da empresa de arquitectura com sede na Carolina do Norte, The Tree House. Ber tem uma década de experiência em Meditação Transcendental e tem feito workshops em Fairfield, Iowa, e através da Fundação David Lynch. Obteve o seu grau de Bacharel em Arquitectura Sustentável na Universidade do Massachusetts. Tem experiência como palestrante em escolas, hospitais, abrigos de sem-abrigos masculinos, centros de terceira idade e outras organizações que promovem os benefícios da meditação.

Michael McGarety
PR Authority
800-475-2390
media@prauthority.com

No comments: