Sunday, June 03, 2007

Do Conhecimento de Mim

À procura do Ser que fica quando o conhecimento termina,
do Ser que há em mim,
do Ser que há no conhecimento,
do Ser que há no conhecido,
do Ser que resta quando a mente está quieta
e do Ser que há na mente que se move,
do Ser que há na vida ,
do Ser que há na morte,
do Ser que se respira
do Ser que respira,
da respiração do Ser,
à procura do que está quieto em tudo o que se move,
do que se move no que está quieto,
da paz que está no Ser
e da guerra que está no Ser em paz,
da felicidade de estar no Ser sem o saber
e do saber do Ser que é feliz.
Em busca do conhecimento de mim,
encontro o Ser que nunca partiu
e nunca chegou,
o eu que está no Ser que o deserdou,
o pensamento que parte do Ser e
o pensamento que me afasta do Ser,
o sentimento que nasce do Ser
e o sentimento que me afasta do Ser,
e escapa-me o Ser que é o pensar
e o Ser que é o sentir
e o Ser que é... ser.
Procuro o Eu que é o Ser,
encontro o eu que é o ego,
procuro ....
o Ser que está no ego
e encontro o ego a ser Ser e ego,
a ser Ser como ego.
Encontro-o
nunca o perdi
estava nele e dormi
estava nele e sonhei
estava nele acordado
estava nele em viagem
pela ilusão.
Acordado, acordei
dormindo, acordei
sonhando, acordei
Estou
onde sempre estive
onde esteve tudo
onde tudo é
onde sou
Eu sou esse
tudo o que tu és
tudo
a totalidade
isto
Tudo isto
que está em mim
é tudo isto que está em ti
tudo o que é
sou o que é meu
e tudo é meu
tudo pertence-me
tudo está onde eu estou
e nada está onde eu não estou.
Nada, para além de mim resta
nada, para além de mim respira
nada, para além de mim pensa
nada sente
nada fala ou faz
nada é, para além de mim
E tudo isto sou eu
e eu estou a ser tudo isto
sem futuro nem passado
O meu presente é tudo o que há
o meu presente é todo o passado
o meu presente é todo o futuro
Tudo o que se move está na minha imobilidade
tudo o que muda está na minha imutabilidade
tudo o que é, foi ou será está na minha eternidade
tudo o que se localiza está na minha omnipresença
Estou no que se move
no que muda
no que é, foi ou será
no que está aqui e ali
Tudo está em mim
e eu estou em tudo
Tudo o que é imóvel contém a minha mobilidade
tudo o que é imutável contém a minha mudança
tudo o que é eterno contém o meu tempo
tudo o que é omnipresente contém a minha localização
Estou na mobilidade e na imobilidade
na mudança e na imutabilidade
no tempo e na eternidade
num local e em toda a parte
A mobilidade e imobilidade está em mim
a mudança e a imutabilidade está em mim
o tempo e a eternidade está em mim
o local e todo o espaço está em mim
Estou por fora e por dentro
de tudo
e tudo está dentro de mim
tudo o que está dentro sou eu
tudo o que está fora sou eu
Estou fora
e estou dentro
sou o fora
e sou o dentro

No comments: